CONSEG Cascavel

Entendemos ser indispensável o apoio e a participação da população para que possamos, em conjunto, identificar problemas antecipadamente e, de forma preventiva, encontrar soluções definitivas para eliminar conflitos próprios de um grande Estado como é o Paraná. Para isso foi criada uma forma de integração entre polícia e comunidade, os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEG’s).

Com a instauração dos CONSEG’s a população pode informar à polícia sobre os principais problemas da sua região, para que eles sejam solucionados de forma mais rápida e eficaz. Cada bairro tem um modo de viver, os problemas são diferentes em cada um deles, e nada melhor que os próprios moradores para identificá-los. Por isso a participação da população é essencial.

Estamos implantando uma política de segurança realista, participativa e compatível com os anseios da comunidade e das necessidades do Estado. É um trabalho árduo, mas certamente muito gratificante, e que só se concretizará quando em cada um dos municípios do Paraná houver um CONSEG, em parceria harmônica e permanente, levando, dessa maneira, o nosso Estado para uma convivência melhor.

Entrega da Carta Constitutiva - Gestão 2023/2025

Foto: Leitura do Compromisso da Diretoria - Gestão 2023/2025